Suplemento Igreja Viva aposta em novo site

site_igrejaviva_diariodominho_pt

O suplemento Igreja Viva, integrado no jornal Diário do Minho, conta, a partir de hoje, com um site onde todos os conteúdos do suplemento podem ser vistos na íntegra.

De acordo com um dos responsáveis pela coordenação, “juntar vídeo, fotografia e texto num só local” é um dos objectivos do novo site.

O novo projecto do Igreja Viva surge também numa altura em  “que urge apostar na comunicação religiosa através dos meios multimédia”, revelou outro dos responsáveis.

A coordenação pretende chegar a mais públicos, mantendo o site actualizado com tudo o que se relaciona com o trabalho do suplemento, incluindo artigos que possam não chegar à versão em papel devido aos imperativos de espaço. “Acessível, com mais informação e novos conteúdos além dos existentes”, sintetizou a coordenação do suplemento.

O site já está disponível e pode ser visitado em www.igrejaviva.diariodominho.pt. Apesar de ainda estar em construção e de os conteúdos ainda não estarem todos disponíveis, o site arrancou já hoje com uma reportagem multimédia, intitulada “Dar de comer a quem tem fome”.

O trabalho faz parte parte do dossier “Obras de Misericórdia” e consiste num artigo elaborado a partir do testemunho de voluntários que distribuem refeições gratuitas e das pessoas por eles ajudadas.

De acordo com a coordenação, o suplemento pretende complementar o dossier com as restantes seis Obras de Misericórdia ao longo do ano pastoral.

O suplemento Igreja Viva é um dos mais antigos do jornal Diário do Minho e conta com centenas de edições.

FONTE: Arquidiocese de Braga